Sintomas

Verifique se o cabo de alimentação está ligado e se a tomada elétrica funciona. Desconecte o cabo de alimentação e conecte-o após 60 segundos e reinicie  TV.

Verifique a conexão da antena. Experimente selecionar outro canal de estação de TV. Ajuste os controles de brilho e contraste.

Aumente o volume. Verifique se a TV está em modo de silencio (mute) pressione o botão MUTE no controle remoto. Verifique as configurações de som. Se os dispositivos externos estiverem sendo usados, verifique se seus volumes não estão ajustados demasiado baixo ou desligados. se estiver usando entradas AVI ou Componentes, certifique-se de que os cabos estão conectados corretamente e não estão soltos.

Verifique a conexão da antena e possível ajuste de antena. Se você estiver usando a entrada de Vídeo Componente verifique se os cabos estão conectados corretamente e se não há mal contato. Conexões erradas ou cabos soltos podem causar problema de cor ou fazer com que a tela fique em branco.

Verifique as condições das baterias do controle remoto, elas podem estar esgotadas ou instaladas incorretamente, verifique a polaridade da bateria. Limpe a lente do controle remoto. A distancia entre a TV e o controle remoto deve estar dentro de 8 metros e com angulo de operação recomendado e a rota deve estar desobstruída.

Embora a tela de LED seja feita com tecnologia de alta precisão e 99,99% ou mais dos pixels são eficazes, pontos pretos ou pontos brilhante de luz (vermelho, azul ou verde) podem aparecer constantemente na tela LED. Esta é uma propriedade estrutural da tela LED.

Mantenha a TV longe de fontes elétricas que produzem ruído, como carros, secadores de cabelo, soldadores e todos os equipamentos opcionais. Interferência atmosférica elétrica, local ou distante, como tempestades com relâmpagos pode causar defasagem da imagem. Ao instalar equipamento opcional, deixe algum espaço entre o equipamento e a TV. Verifique a antena e a conexão. Mantenha a antena longe de qualquer cabo de alimentação ou de entrada/saída.

Verifique se sua área é coberta por transmissões de TV digital. Tente reajustar ou sintonizar manualmente os canais ausentes. Verifique se você está usando o tipo de antena adequado veja pagina 11 "Conexão da antena".

verifique se o canal foi bloqueado na opção "bloqueio" do menu principal.

Verifique se o cabo de conexão USB e a fonte de alimentação estão ligados. Certifique-se se o dispositivo USB foi previamente formatado e/ou configurado. Certifique-se de que o dispositivo USB e os formatos de dados multimidia são compatíveis.

A compressão de conteúdo de vídeo pode causar distorções especialmente em imagens de movimento rápido, como esportes e filmes de ação.

Verifique as condições de conexão dos cabo, certifique-se de que os cabos de vídeo não estão conectados em entrada de áudio. Um nível de sinal baixo pode causar distorções no som.

Verifique se o temporizador está ativado no menu Configuração

Barras pretas de cada lado serão mostradas nos canais HD quando exibindo o conteúdo SD (4:3). Barras pretas na parte superior e inferior serão mostradas nos filmes que tem proporções diferentes da sua TV. Ajuste a opção de tamanho de imagem no seu dispositivo externo ou TV para tela cheia.